Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Vinhos portugueses a concurso na China

Produtores portugueses, num total de 56 representações, vão estar na China a participar em dois grandes eventos vinícolas naquele país. A Vinexpo, a maior feira internacional de vinhos da Ásia, decorre em Hong Kong de 29 a 31 de Maio, e a Top Wine decorre em Pequim, de 4 a 6 de Junho.

Promover o acesso dos vinhos nacionais ao mercado chinês e alargar os canais de distribuição existentes, através do contacto dos produtores com os distribuidores locais, importadores, sommeliers, jornalistas e consumidores presentes nos eventos, é o principal objectivo da participação portuguesa.

A Vinexpo Asia-Pacific contará com a presença de 30 produtores portugueses de várias regiões demarcadas. Os visitantes poderão conhecer diversas variedades de vinhos, representativas de cada região, e participar em provas, organizadas conjuntamente pela Wines of Portugal e pelos produtores. O evento reunirá, ao todo, 1.000 expositores de 28 países.

Na Top Wine 2012, 26 produtores irão apresentar vinhos do Douro, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Região dos Vinhos Verdes e Alentejo, entre outras.

No âmbito da presença portuguesa na China destaca-se ainda o facto de Portugal ser o grande vencedor dos China Wine Awards 2012. Nesta competição internacional, a produção nacional conquistou 32 medalhas, incluindo duas Double Gold, a maior distinção atribuída no concurso, e 12 de ouro.

 

Deixe um Comentário