Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Vinhos nacionais são os grandes vencedores em competição mundial

Os vinhos portugueses conquistaram 38 medalhas de ouro, dez de prata e ainda a prestigiada Grande Medalha de Ouro (entregue apenas aos dez melhores) no concurso internacional Sélection Mondiales de Vins, realizado no Canadá.

A muito ambicionada Grande Medalha de Ouro distinguiu o vinho Porto Poças Colheita 1992, o único vinho português a garantir este prestigiado prémio. O mesmo néctar recebeu também a distinção especial “FIJEV” por ter sido o vinho com a pontuação mais elevada de toda a competição, num total de 1.806 vinhos.

No concurso, os vinhos lusos somaram também 38 medalhas de ouro, a maioria das quais entregues a tintos produzidos em território português, com excepção para dois vinhos brancos doces e um moscatel de 2007 produzido pela Bacalhôa Vinhos de Portugal.

Portugal trouxe ainda do Canadá dez medalhas de prata, entregues na sua maioria, uma vez mais, aos vinhos tintos, tendo também três brancos sido galardoados pelo júri da competição.

O Sélections Mondiales de Vins, uma das mais importantes competições de vinhos da América do Norte, decorreu na cidade canadiana de Quebec e contou com a participação de 581 produtores de 35 países.

Deixe um Comentário