Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Vinhos lusos premiados pela revista Decanter

Portugal continua a dar cartas lá fora provando ser um dos grandes produtores de vinhos de qualidade do Mundo. Desta vez, os néctares nacionais conquistaram dois importantes troféus nos Decanter World Wine Awards 2012, além das 18 medalhas de ouro, mais de uma centena de prata e bronze e várias recomendações de qualidade conquistadas, a nível global, no mesmo evento (ver aqui).

Na competição específica International Trophy Awards 2012, a revista britânica Decanter premiou o Moscatel de Setúbal de 2007 Quinta da Bacalhôa e o vinho verde Alvarinho Deu-la-Deu da Adega Cooperativa de Monção.

Vencedor na categoria de vinho fortificado doce com um preço inferior a dez libras (cerca de 13 euros), o moscatel de Setúbal é descrito como um néctar luxuoso que capta a atenção com o seu perfume selvagem onde se misturam os pêssegos, as flores, as maçãs, a canela e a noz-moscada.

Já o Alvarinho Deu-la-Deu, distinguido na categoria de casta a mais de dez libras, mereceu destaque pelos seus aromas, “complexos mas harmoniosos, a maçã vermelha e mel” e pela sua frescura com uma acidez frutada.

Deixe um Comentário