Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Vinho da Madeira em destaque na Forbes

O vinho da Madeira mereceu especial destaque da revista Forbes que, no artigo “Why Madeira Is The Next Great Thing In Wine”, descreve o néctar português, envelhecido, oxidado e fermentado “até à perfeição”, como “o verdadeiro vinho da América”.

“Existe um vinho que, uma vez aberto, continuará fresco e fabuloso, mesmo depois de décadas”, garante Katie Bell, autora do texto, segundo a qual o vinho da Madeira faz parte do patriotismo norte-americano, ao ter estado presente nas mais importantes comemorações, desde a assinatura da Declaração da Independência à celebração do Tratado de Louisiana.

Katie Bell lembra que esta bebida portuguesa, durante algum tempo relegada aos “poeirentos cantos das lojas”, está agora a passar por “um merecido renascimento”, impulsionado por ‘chefs’ e ‘sommeliers’, tanto em restaurantes como em festivais, nomeadamente o Atlanta Food & Wine Festival – onde a prova do vinho da Madeira teve direito a uma sala exclusiva.

Actualmente, os Estados Unidos têm cerca de 100 mil garrafas de vinho da Madeira a circular (em contraste com as dez mil de há poucos anos), pelo que Katie Bell aconselha a comprar uma garrafa e saborear o fabuloso néctar. Em caso de impossibilidade de compra imediata, a jornalista deixa uma sugestão: “pode sempre pôr ‘vinho da Madeira’ na lista de Natal”, conclui.

Deixe um Comentário