Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Vendido o 2º quadro mais valioso de Paula Rego

A tela de Paula Rego “Broken Promises”, de 2006, inspirada na ópera de Puccini “Madame Butterfly”, foi arrematada por cerca de 850 mil euros num leilão em Londres.

O quadro, descrito pela leiloeira Christie’s como um “trabalho profundamente afectivo e comovente pela apaixonada contadora de histórias e cronista da natureza humana”, mostra quatro figuras femininas e uma quinta mais infantil, sentada em cima de uma mulher em primeiro plano.

O leilão, organizado pela Christie’s, juntou obras de arte contemporânea do pós-guerra de autores como Andy Warhol, Takashi Murakami, Gilbert & George ou Lucio Fontana, entre outros.

Embora o valor conseguido seja muito elevado, o recorde de venda de quadros de Paula Rego em leilão continua a ser o da obra “Looking Back”, de 1987, também leiloado pela Christie’s, em Junho de 2011: o quadro foi arrematado por 866.175 euros.

Na mesma altura em que foi vendida a tela “Broken Promises”, uma outra obra da pintora – um acrílico sobre papel, sem título – foi arrematada por 110 mil euros, num leilão da Veritas Art Auctioneers, em Lisboa.

Deixe um Comentário