Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Sexo: “Hoje, sim, que me dói a cabeça…”

O clássico “hoje, não, que me dói a cabeça” acabou. Afinal, prova-o agora um estudo científico, nada melhor que uma boa sessão de sexo para aliviar ou mesmo fazer desaparecer uma maldita enxaqueca. 

O estudo revela que ter relações sexuais pode ser tão ou mais eficaz contra uma dor de cabeça que o seu arsenal de medicamentos. No grupo estudado, a maioria das pessoas que sofrem de enxaquecas admitiu sentir melhoras depois de uma noite de sexo.Enxaquecas, portanto, passam a ser uma razão para ter sexo e não para não o ter. Pois como os cientistas mostramo sexo até é eficaz no alívio das malfadadas enxaquecas.

O estudo, publicado pela revista científica ‘Cephalagia’, inquiriu 400 pessoas com queixas de dores de cabeça frequentes. Desse total, cerca de um terço teve relações sexuais durante uma crise de enxaquecas e a maioria admitiu alívio dos sintomas ou mesmo o seu desaparecimento.

“Os nossos resultados revelam que a actividade sexual durante uma crise de enxaquecas pode aliviá-la ou mesmo travá-la em alguns casos”, referem os investigadores, citados pelo Daily Mail.

Uma das justificações possíveis é o facto de a actividade sexual libertar endorfinas, os analgésicos naturais do organismo que actuam no sistema nervoso central e que podem reduzir ou eliminar a dor de cabeça, de acordo com os cientistas.

Outra conclusão do estudo é a de não ser invulgar que as pessoas que mais sofrem de enxaquecas recorram, mesmo que inconscientemente, ao sexo quando estão sob os sintomas de uma crise. Portanto, “hoje, sim, que me dói a cabeça”… E, claro, nada melhor que os remédios naturais!

Deixe um Comentário