Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Raquel Henriques é a 2ª mais perfeita do mundo

Raquel Henriques foi eleita a segunda mulher mais perfeita do mundo em biquíni. A distinção foi atribuída no Campeonato Mundial de Biquíni Fitness, no Canadá.

“Em Portugal existem muitos mitos em relação ao culturismo. Quero transmitir a ideia de que não é um desporto tão radical, que nem todos somos supermusculados”, diz Raquel Henquiques.

Aos 35 anos, decidiu mudar completamente o rumo da sua carreira: deixou a representação e dedica-se agora ao culturismo. “Adoro ver-me assim musculada”, afirma a atleta que, no entanto, esclarece: “tenho o corpo trabalhado para uma competição. Quando termina, ganho logo mais peso e uma aparência dita ‘normal’. Sempre fiz questão de manter as formas femininas”.

Durante a competição, a actriz portuguesa recebeu o Pro-Card (uma espécie de carteira profissional de culturismo) e muitas propostas profissionais, nomeadamente como modelo internacional de fitness.

1 Comentário

  1. António Pito says:

    Um acto de coragem numa modalidade em que se considera pouco a beleza feminina. Apesar de perder alguns Kgs para a competição, passados alguns dias da mesma, estárá com um corpo de meter inveja a muita menina modelo de 20 e poucos anos. Depois ela é uma milher linda. Bjs

Deixe um Comentário