Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Primeira mulher a liderar Conselho de Administração da IBM

Virginia Rometty, actual presidente e diretora-executiva da IBM, vai assumir, já em Outubro, o cargo de presidente do conselho de administração. Esta é a primeira vez na história da empresa de Tecnologias da Informação (TI) que uma mulher é eleita para ocupar o lugar.

Considerada pela revista Fortune a executiva mais poderosa dos EUA (ver ranking aqui), a nova “chairman” da IBM conhece bem a empresa que vai liderar. Nona pessoa a ocupar o lugar de CEO da empresa, Rometty já tinha assumido outras posições de liderança, nomeadamente no sector de serviços, vendas, estratégia e marketing. A executiva foi também responsável pela integração da Pricewaterhouse Coopers na “big blue” – negócio considerado como a maior aquisição da história na área dos serviços profissionais, com a formação de uma equipa de mais de 100 mil consultores empresariais e especialistas em serviços.

Rometty, 55 anos, vai assumir as novas funções já no próximo dia 01 de Outubro, sucedendo a Samuel Palmisano na presidência do conselho de administração da IBM.

Deixe um Comentário