Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Presidente da APME entre as nomeadas a “Executiva do Ano 2012″

Ana Bela Pereira da Silva, Presidente da Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias (APME), vê o seu trabalho em prol do Empreendedorismo Feminino reconhecido através da nomeação a “Executiva do Ano 2012″, pela revista Máxima  e Jornal de Negócios

“Esta nomeação deixa-me orgulhosa, não só em termos do trabalho de toda a Direcção da APME, mas sobretudo porque permite divulgar e promover o Empreendedorismo e o Empresariado Feminino. Cada vez mais são necessárias novas formas de fazer negócio e é para isso que trabalhamos”, diz Ana Bela Pereira da Silva, que vê nesta distinção um reconhecimento do trabalho que a APME tem vindo a desenvolver na defesa dos interesses das Mulheres Empresárias e Empreendedoras, na promoção dos seus negócios e no apoio directo a start-ups e a empresas geridas e lideradas por Mulheres.

A votação ao Prémio Máxima Mulher de Negócios encontra-se aberta no site da revista Máxima, onde pode conhecer as restantes nomeadas, e termina a 11 de Novembro.

 

ANA BELA PEREIRA DA SILVA

  • Presidente da APME desde 1995
  • Membro da Direcção da FMEFP – Federação das Mulheres Empresárias e Profissionais de Portugal.
  • Fundadora e Presidente da FAME – Federação das Mulheres Empreendedoras da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).
  • Fundadora da APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial e Presidente da Assembleia Geral.
  • Licenciada em Economia, pela Universidade Católica de Lisboa e Pós-Graduada em Políticas e Desenvolvimento Económico, pelo Instituto Superior de Gestão de Lisboa.
  • Desempenhou funções em equipa multidisciplinar relacionadas com o desenvolvimento regional e local em Portugal Continental e Madeira.
  • Foi assessora do Conselho de Administração dos Correios e Empresas de Telecomunicações de Portugal, na área de Gestão de Pessoas e de Novos Negócios.
  • Perita Nacional, na Comissão Europeia em Bruxelas, na área dos Novos Negócios e Telecomunicações.
  • Sócia-fundadora, Gerente e Administradora da CON.PRO, Consultoria e Projectos, Lda e da EPAR – Escola Profissional Almirante Reis, nas áreas da gestão global e estratégica, gestão de pessoas, formação e ensino profissional.
  • Sócia-fundadora e Gestora de outras pequenas empresas na área da consultoria financeira e contabilística e das novas tecnologias.
  • Associada e fundadora de diversas organizações não governamentais, nas áreas do desenvolvimento e cooperação.

A APME

Presidida por Ana Bela Pereira da Silva, desde 1995, a APME – Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias é a primeira associação de mulheres empresárias a ser constituída em Portugal, nascida em Agosto de 1985. A sede está situada em Lisboa, mas a Associação está representada em todo o território nacional. É uma Associação sem fins lucrativos e de utilidade pública.

Nos últimos anos, a APME tem desenvolvido acções de informação, formação, consultoria e suporte a empreendedoras e empresárias. Baseada em metodologias inovadoras, a formação/consultoria permite adquirir conhecimento e experiência, focalizada nas micro e pequenas empresas (MPE’s), o que responde às necessidades e expectativas das associadas.

Ao promover o empreendedorismo, as empresas e as empresárias portuguesas, a APME reforça o seu papel nas esferas económicas, política, cultural e social. Desenvolve estratégias para acordos de cooperação e trabalho com instituições que, de forma directa ou indirecta, se encontram relacionadas com as diferentes problemáticas associadas ao Empresariado e Empreendedorismo Feminino e à Mulher.

Desta forma, apoia a criação de emprego, de riqueza e da sua distribuição, contribuindo para a estabilidade do tecido económico e social e para o desenvolvimento sustentável de Portugal.

A APME promove sinergias a nível do mercado, nos diversos interesses das empresárias e suas empresas. Facilita o acesso à informação que entende essencial para defender os direitos e interesses das empresárias, sobretudo das MPE’s. Debate qualquer tema da actualidade nacional e internacional que envolva os direitos e interesses da Mulher Empresária.

 

Deixe um Comentário