Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Praia portuguesa é a melhor do mundo

A Praia Dona Ana, no Algarve, é a melhor do mundo. A distinção é da prestigiada revista espanhola Condé Nast Traveller que publicou a lista das 50 melhores praias do mundo, onde figuram ainda mais três portuguesas.

Considerada “a mais bonita de Portugal”, a rochosa Praia Dona Ana brilha pela “cor turquesa das suas águas que sobressai entre as escarpas naturais”, verdadeiros “fortes onde as crianças brincam durante todo o dia”, destaca a publicação.

Outra das melhores praias do mundo é a de Santa Cruz, em Torres Vedras, que surge na 16ª posição do ranking. “A apenas meia hora de Lisboa”, esta praia representa “todo o encanto da costa portuguesa”, diz a revista.

O 18º lugar é ocupado pela Praia do Amado, no Algarve, “uma das melhores praias de toda a Europa para a prática de todos os tipos de desportos aquáticos”, em especial o surf. De acordo com a Condé Nast Traveller, trata-se de um “paraíso perdido no Algarve, distante de tudo” e que, “devido às suas grandes proporções, nunca está cheia, por mais banhistas que a visitem”, sendo esta a sua grande vantagem.

A última representação portuguesa na lista das melhores praias mundiais é feita pela Praia do Alemão, também no Algarve (46ª classificada), igualmente conhecida como Barranco das Canas e cujo nome se deve à primeira casa ali construída, de um homem de nacionalidade alemã. A sua peculiaridade assenta “nas escarpas que compõem a paisagem e nas pedras que se misturam com o azul do mar”, realça a publicação.

Com o intuito de apurar quais as praias que podem ser consideradas “motivo de inveja” a nível internacional, a lista elaborada pela Condé Nast Traveller destaca também várias praias do México, Venezuela e Vietname e, dentro da Europa, da Holanda, Grécia, Reino Unido, Turquia e Sérvia.

Deixe um Comentário