Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Portugal é dos melhores “sun spots” mundiais

Portugal é destacado na 9ª posição no ranking dos 20 países onde o sol mais brilha em todo o mundo. A lista dos melhores “sun spots”, onde a ilha da Madeira é também distinguida, é do jornal britânico The Telegraph.

A média superior a doze horas de luz solar no País e a temperatura diária de mais de 25ºC são os factores determinantes para que Portugal seja distinguido pela publicação como um dos lugares mais soalheiros do planeta.

Sobre Portugal continental, o artigo dá também especial destaque ao Algarve, graças à acessibilidade financeira – com uma “descida dos preços desde 2009” – e aos 35 campos de golfe que fazem da zona algarvia um destino de férias particularmente difícil de resistir para os britânicos.

No que se refere a Portugal insular, a ilha da Madeira surge no 15º lugar do ranking, graças aos passeios que proporciona e aos jardins tranquilos, capazes de tornar as férias num retiro. Também “a reputação de local seguro, com boas infraestruturas”, a par da média de 20ºC diários entre Junho e Dezembro são características essenciais para a distinção.

Deixe um Comentário