Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Porto é sucesso no Instagram, destaca The Sun

O Porto é um sucesso na aplicação de partilha de imagens Instagram, considera o jornal britânico The Sun, destacando aqui a cidade portuguesa, depois de a empresa britânica de telecomunicações O2 a ter escolhido para testar os seus serviços de partilha de imagens a partir do estrangeiro.

“Uma das coisas que torna o Porto tão encantador e sedutor é o facto de se ter mantido imune à modernização”, uma característica que contrasta com “tantas outras cidades europeias semelhantes entre si”, ao lado das quais “o Porto se destaca”, lê-se no artigo publicado pelo diário. É o espírito relaxado e descontraído que diferencia a metrópole portuguesa de outras cidades do sul da Europa, nomeadamente Barcelona, Roma ou Florença, sublinha o The Sun.

A cidade Invicta foi escolhida pela O2 para provar o baixo custo das suas tarifas de partilha de imagens, via telemóvel, a partir do estrangeiro. A missão coube a Jiri Siftar, que tem já mais de 70 mil seguidores no Instagram. As fotos do Porto partilhadas por Jiri foram um sucesso imediato, conquistando milhares de “likes” em pouco tempo.

O artigo descreve as cores vibrantes dos bairros portuenses, os históricos eléctricos bem preservados e os ofícios antigos presentes nas ruas, esquecidos em grande parte do mundo – elementos que possibilitam a entrada num “túnel do tempo” que transporta as pessoas ao longo de várias décadas passadas. A peça destaca ainda os bares e esplanadas e, claro está, a gastronomia daquela região.

Deixe um Comentário