Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

ONU avalia Estatuto das Mulheres

O fortalecimento do papel das mulheres rurais e o seu papel na erradicação da pobreza e da fome e no desenvolvimento é o tema central da 56ª sessão da Comissão sobre o Estatuto das Mulheres (CSW, na sigla em inglês) que decorre na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque (EUA), entre os dias 27 de Fevereiro e 09 de Março.

Teresa Morais, secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, chefia a delegação portuguesa que participa na CSW. No primeiro dia do evento, a governante participa no debate central e intervém no plenário de alto nível sobre a Plataforma de Acção de Pequim. Para terça-feira, está previsto um encontro com Michelle Bachelet, directora executiva da ONU Mulheres, com quem falará sobre a experiência portuguesa no âmbito da violência contra mulheres – que será o tema da sessão do próximo ano, revelou já Teresa Morais, referindo que Portugal manifestará interesse em ter “uma participação activa”. No dia 29 de Fevereiro, a secretária de Estado encontra-se com a representante especial do secretário-geral da ONU para a violência contra crianças, a portuguesa Marta Santos Pais.

Exclusivamente dedicada à igualdade de género, a Comissão sobre o Estatuto das Mulheres reúne anualmente representantes dos Estados-membros para avaliar os progressos conseguidos nesta matéria.

Assista aqui, em directo, à 56ª sessão da Commission on the Status of Women.

Deixe um Comentário