Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

“O Dicionário dos Sabores”

Gosta de criatividade na cozinha, “inventa” combinações e receitas e está aberta a novas ideias? Então O Dicionário dos Sabores é o livro ideal para si.

A britânica Niki Segnit diz-lhe porque é que um sabor funciona com outro, neste que é o primeiro livro a examinar o que é que combina com o quê, par a par. A obra está dividida por grupos de sabores, contendo 99 ingredientes e sugerindo mais de quatro mil combinações de sabores que vão do clássico ao bizarro. Inclui ainda 200 receitas e muitas outras sugestões.

N’O Dicionário dos Sabores encontra pares clássicos, como porco e maçã, contemporâneos, como chocolate e chili, e um interessante mas improvável conjunto de pares como morcela e chocolate ou melancia e ostras.

 

Título: O Dicionário dos Sabores
Autora: Niki Segnit
Editora: Lua de Papel
Edição: 2011
Idioma: Português
Nº de páginas: 472

Niki Segnit nunca tinha descascado uma batata na vida, até que, com vinte e poucos anos, descobriu quase por acidente que adorava cozinhar. Apesar de apreciar muito a “haute cuisine”, em casa prefere experimentar receitas de cozinhas familiares de todo o mundo.

Formada em Marketing, com especialização em alimentação e bebidas, já trabalhou para inúmeras marcas famosas de confeitaria, snacks, comida para bebés, condimentos, produtos lácteos e bebidas. Actualmente, vive em Londres com o marido e, desde o Verão de 2010, escreve uma coluna no The Times.

Deixe um Comentário