Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Mobiliário: Portuguesa candidata a prémios internacionais

Paula Sousa, fundadora e CEO da empresa de design e mobiliário Munna, conseguiu que a sua marca fosse nomeada, pelo segundo ano consecutivo, para os International Design and Architecture Awards, promovidos pela revista inglesa Design et al. As votações estão a decorrer até dia 20 de Setembro e podem ser feitas aqui.

Poltrona “Becomes Me”

A marca portuguesa, quase a completar quatro anos de existência, vai estar representada na competição através de duas peças, a poltrona “Becomes Me” e o sofá “Josephine”, ambas com assinatura da designer Mónica Santos e seleccionadas pelo júri do prestigiado concurso.

A Munna – que produz sofás, poltronas e cadeiras com “altos padrões de qualidade” – vende essencialmente para fora de Portugal, como explica Paula Sousa: “cerca de 90 por cento dos produtos são vendidos para clientes estrangeiros”, já que os portugueses “ainda consomem mais produtos estrangeiros no sector do design”.

Por isso, participar em eventos e feiras sectoriais internacionais e ser candidato a prestigiados prémios mundiais traz à marca uma grande visibilidade dentro e fora do País. “Sempre que participamos num destes eventos, sentimos que a procura das nossas peças aumenta significativamente”, diz a empresária.

Sofá “Josephine”

Esta aposta na excelência dos produtos e na consolidação da posição além-fronteiras já valeu à empresa de mobiliário diversas distinções. A poltrona “Blonde”, da coleção Fetiche, por exemplo, foi considerada pela revista AD France como uma tendência para este ano, além de que as peças portuguesas têm estado em destaque em muitas publicações especializadas a nível internacional.

Deixe um Comentário