Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Luva faz chamadas telefónicas

Uma luva com tecnologia ‘bluetooth’ que se conecta ao telemóvel e permite fazer e receber telefonemas. É esta a solução inovadora “Hi-Call” que promete revolucionar as comunicações móveis. Caso para dizer: “fale para a mão”.

Junto ao punho, esta luva electrónica tem dois botões para atender ou rejeitar a chamada. No polegar está o auscultador e no dedo mindinho o microfone. Por isso, o inovador acessório permite ao utilizador falar com o interlocutor sem qualquer contacto com o telemóvel, bastando aproximar a mão do rosto e colocá-la na posição de quem faz o gesto tradicionalmente usado para simbolizar uma conversa por telefone.

A “Hi-Call” funciona com uma bateria de lítio, que pode ser carregada através de um cabo USB, e aguenta dez dias em ‘stand-by’, tendo uma autonomia de conversação de 20 horas. Desvantagem: não é à prova de água.

Disponível em tamanhos de mulher e homem e em duas cores (preto e cinzento), a invenção, desenvolvida pela empresa italiana Hi-Fun, foi apresentada ao mundo na IFA, a grande feira de tecnologia de Berlim, e chegou ao mercado europeu (incluindo Portugal) em Outubro, pelo valor de 49,90 euros.

 

Deixe um Comentário