Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Luso-descendente é “Mulher do Ano 2012” nos EUA

Descendente de famílias portuguesas da Horta (Faial, Açores), Katy Perry é a “Mulher do Ano” nos Estados Unidos, eleita pela Billboard.

“Katy Perry é, sem dúvida, uma das mais excitantes e inspiradoras artistas na indústria musical” afirma Bill Werde, director da publicação norte-americana. Em menos de cinco anos, Katy Perry “já conseguiu mais do que a maioria dos artistas deseja alcançar numa carreira inteira”, acrescenta.

Com “Teenage Dream”, o mais recente álbum, a estrela pop, de 27 anos, conseguiu levar cinco singles ao topo da tabela norte-americana – recorde para um álbum de uma artista feminina. O disco vendeu mais de dois milhões e 500 mil cópias só em território norte-americano.

Perry, que já conquistou uma legião de fãs no Twitter e no Facebook, conhecidos como “katycats”, já vendeu, no total da sua carreira, 48 milhões de faixas só nos EUA, incluindo os sucessos “Firework”, “California Gurls”, “E.T.” e “Hot N Cold”, dos álbuns “One of the Boys” (a sua estreia em grandes gravadoras), de 2008, e “Teenage Dream”, de 2010.

Ao enorme sucesso no mundo da música, a artista soma outros êxitos. Perry já emprestou o seu nome a marcas de perfume, vernizes e delineador de pestanas, além de fazer publicidade a cosméticos e produtos alimentares.

O galardão é agora atribuído à cantora luso-descendente após doze agitados meses: terminou o casamento de 14 meses com o actor Russell Brand, mas transformou a “experiência” numa canção de muito sucesso (“Part of Me”) e num documentário em 3D (como o mesmo nome) sobre os bastidores da tournée e as crises pessoais que acompanharam o fim da relação.

“Ficamos muito entusiasmados por celebrar estes feitos incríveis e os seus fantásticos últimos doze meses, honrando-a com o prémio ‘Billboard Mulher do Ano’”, diz Werde, para quem “o estilo único e fresco” de Perry foi o grande motivo para que a artista se tenha tornado numa “fonte inesgotável de recordes”.

O prémio da Billboard será entregue a Katy Perry numa cerimónia que se vai realizar em Nova Iorque, a 30 de Novembro.

Deixe um Comentário