Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Lisboa: Turistas gostam e querem voltar

Mais de 90 por cento dos turistas que passam por Lisboa quer regressar à capital portuguesa, graças ao clima ameno, à hospitalidade dos portugueses, à relação qualidade/preço e à segurança nas ruas. Estas são as principais conclusões do Inquérito de Satisfação e Imagem, do Observatório do Turismo de Lisboa.

Lisboa é um destino com História que deve ser apreciado ao ar livre, que dispõe de uma oferta variada e que é capaz de causar sensações diversas, descreve a maioria dos turistas entrevistados neste estudo. A amabilidade e a facilidade de comunicação com a população local, os monumentos e património edificado, bem como a gastronomia tradicional e a rede de transportes públicos são outras qualidades apontadas pelos visitantes à cidade portuguesa.

Para 78 por cento dos inquiridos Lisboa está no Top 10 de destinos a conhecer e para outros 59 por cento as expectativas foram superadas durante a passagem pela capital lusa. Neste sentido, o grau de satisfação global de quem vem conhecer a cidade é de 88 por cento, sendo os turistas brasileiros e os norte-americanos os mais satisfeitos, conclui o Observatório do Turismo de Lisboa.

O estudo, realizado nos meses de Abril, Junho, Agosto e Outubro de 2011, resulta de entrevistas a 2.838 turistas estrangeiros de visita à Região de Lisboa – 53,3 por cento dos quais são mulheres –, provenientes de nove mercados (Alemanha, Bélgica/Holanda, Brasil, Espanha, Escandinávia, EUA, Itália, França e Reino Unido/Irlanda).

Deixe um Comentário