Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Italiana Nadia Santini é a melhor cozinheira do Mundo

Um dia depois do anúncio de que há um restaurante português entre os 50 melhores do gglobo, fique a conhecer a melhor cozinheira do Mundo.

A chef italiana Nadia Santini, que dirige um restaurante com três estrelas Michelin, é a melhor cozinheira do Mundo, eleita pela revista britânica “Restaurant Magazine”, que destaca a capacidade de “inovação, criatividade e determinação”.

Santini não tinha qualquer experiência profissional na área quando começou a aprender a cozinhar com a avó do seu marido, no restaurante da família, Dal Pescatore (Mantova, Itália), em 1974. Vinte e dois anos mais tarde, conquistou três estrelas do guia Michelin, tornando-se a primeira mulher italiana a receber esta distinção.

Restaurante português entre os 50 melhores do Mundo

Na  lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, da mesma revista, destaque para um restaurante português, o Vila Joya, em Albufeira, no Algarve, que subiu oito posições na 0  está agora no  37º lugar, e ainda para o chef português Nuno Mendes, do londrino Viajante, que subiu para o 59º lugar da lista dos melhores 100, para a qual tinha entrado em 2012, no 80º lugar.

Dirigido pelo chef austríaco Dieter Koschina, o Vila Joya, conhecido por misturar produtos e ingredientes locais, como o peixe ou o bacalhau, com técnicas de cozinha da Europa do Norte, é já um dos mais prestigiados a nível internacional, sendo um dos dois estabelecimentos portugueses classificado com duas estrelas no Guia Michelin deste ano.

 

Deixe um Comentário