Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Hotéis rendidos à influência feminina

Os hotéis estão a fazer horas extras para acomodar as necessidades do target com o mais rápido crescimento na indústria de viagens: mulheres empresárias.

As mulheres são já quase metade dos viajantes de negócios,  fazem cerca de 80% das escolhas de viagens em família e as unidades hoteleiras começam a perceber o seu poder de influência. Por isso, procuram olhar para os serviços que oferecem a partir de uma perspectiva feminina, que lhes permita ajustar a oferta e torná-la mais apelativa às mulheres.

“Há diferenças entre o que homens e mulheres precisam”, explica Judi Brownell, professora e reitora da Escola de Administração Hoteleira da Universidade de Cornell. “A maioria das mulheres tem maior atenção aos pormenores. Ambos estão preocupados com a segurança e conforto, mas estes factores fazem mais diferença para as viajantes femininas. Elas querem sentir que os hotéis tomam em consideração as suas necessidades particulares”, acrescenta.

Tendência crescente é a criação de unidades hoteleiras só para mulheres ou de pisos exclusivos, onde os homens não entram.

 

Deixe um Comentário