Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

EUA: Jornalista de viagens elogia Portugal

Portugal é um “país sumptuoso”, com “pessoas cheias de calor humano e paixão, mais relaxadas do que os seus ‘vizinhos’ espanhóis”. É desta forma que Elysabeth Alfano, jornalista de viagens, artes, cultura e gastronomia do norte-americano Huffington Post descreve o País, na crónica “Portugal Is Everything You Expected And Much More”.

No artigo, a repórter elogia Portugal, graças ao peixe e marisco das águas lusas, às praias, aos monumentos, ao Fado e, claro, aos vinhos – em especial o verde, “a resposta para todos os problemas”, brinca Elysabeth.

No País, encontrou pintores, músicos – em especial fadistas – e autores e deparou-se com a existência de “formas artísticas específicas e únicas de Portugal”, entre as quais dá especial destaque à arquitectura manuelina, “a mais inusitada confluência de formas” que já viu. “Tudo, excepto o Titanic, está representado neste estilo especificamente português de decorar igrejas e monumentos”, onde elementos marítimos se misturam com símbolos religiosos, escreve a jornalista.

Elysabeth iniciou a visita no Porto, passou por Coimbra, Lisboa, Sintra e Óbidos e terminou a viagemna serra de Monchique, no Algarve. Um país que “é tudo o que esperamos e ainda mais”, conclui.

Deixe um Comentário