Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Comer chocolate ajuda a emagrecer

Uma pequena porção de chocolate negro consumida com regularidade é o suficiente para emagrecer com maior facilidade. A conclusão é do estudo da Universidade da Califórnia, em San Diego, nos EUA.

Os adultos que comem chocolate no dia-a-dia são, na verdade, geralmente mais magros do que aqueles que não têm este hábito, demonstra o artigo publicado na revista científica Archives of Internal Medicine.

Foram estudados cerca de 1000 homens e mulheres adultas, com uma média de idades de 57 anos e analisados vários dados, nomeadamente a dieta, o peso e a altura.

As conclusões são inesperadas: os adultos que comiam chocolate mais dias por semana eram mais magros (tinham um índice de massa corporal mais baixo) do que aqueles que o faziam com menor frequência.

Os cientistas partiram da hipótese de que o consumo de uma pequena quantidade de chocolate todos os dias pode acartar benefícios metabólicos que levem a que a transformação de gordura por caloria seja muito reduzida e que a energia consumida praticamente compense a do alimento ingerido.

“As nossas descobertas aparentam poder ser acrescentadas a uma série de informações que sugerem que a composição das calorias, não apenas o seu número, é importante para determinar o seu impacto no peso, referiu Beatrice Golomb, líder da equipa de investigação.

“No caso do chocolate”, acrescentou, “estas são boas notícias tanto para aqueles que têm o hábito de comer chocolate como para aqueles que desejam tê-lo”.

2 Comentários

  1. lucilia says:

    é verdade, eu como chocolate á noite e não tenho engordado

  2. lucilia says:

    eu como chocolate á noite e não tenho engordado Cila.

Deixe um Comentário