Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Clara Shih entre as mulheres mais influentes no mundo digital

O título foi-lhe atribuído pela revista norte-americana Fast Company, em 2010: Clara Shih é uma das mulheres mais influentes do mundo digital. Autora do livro A Era do Facebook, Shih é também criadora da primeira aplicação de negócio no Facebook.

O sucesso desta mulher começou quando, em 2007, juntamente com o engenheiro informático do Facebook Todd Perry, criou o “Faceconnector”, uma aplicação para o Facebook, baseada num software específico CRM (Customer Relationship Management), concebida para ajudar as empresas a gerirem a presença nas redes sociais e, com isto, terem mais e melhores resultados.

Já trabalhou para empresas como a Google e a Microsoft e, hoje, a investigadora norte-americana Clara Shih é a CEO da Hearsay Labs, empresa de software, criada pela própria, onde desenvolve para empresas o trabalho feito com o “Faceconnector”, ajudando-as a melhor gerir a sua utilização das redes sociais.

Em Junho de 2010, Shih esteve em Portugal, para participar na conferência “.COM_MULTI_WEB”, organizada pela Escola de Gestão da Universidade do Porto (EGP – UPBS).

“The Facebook Era”

Em 2009, Clara Shih lançou The Facebook Era: Tapping Online Social Networks to Build Better Products, Reach New Audiences, and Sell More Stuff, um manual sobre práticas empresariais nas redes sociais. O objectivo? Melhorar os produtos, atingir novas audiências e, por consequência, aumentar o desempenho económico nas empresas.

Este livro é imprescindível para todas as empresas que querem rentabilizar os seus negócios através de ferramentas on-line como as redes sociais e é já uma obra recomendada nas universidades norte-americanas de Harvard e Stanford.

Título: The Facebook Era: Tapping Online Social Networks to Build Better Products, Reach New Audiences, and Sell More Stuff
Autora: Clara Shih
Editora: Prentice Hall
Edição: Março 2009
Idioma: Inglês
Nº de páginas: 256

Deixe um Comentário