Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Azeite com ouro de 23 quilates

“Juntar as qualidades do azeite com as qualidades do ouro de forma a atingirmos mercados diferentes” é ideia por detrás do lançamento de  um azeite extra virgem que também tem ouro de 23 quilates.

O novo produto é uma mistura do tradicional azeite com folha de ouro comestível  e é uma iniciativa de um produtor de azeite de Alfândega da Fé, em Trás-os-Montes. Artur Aragão quer conquistar mercados internacionais: “Quando fazemos um produto diferente, conseguimos abrir portas e a ideia é essa, para depois vender este e outros produtos”.

O consumidor não vai ver o ouro, mas vai poder saborear a combinação de dois produtos, com benefícios para a saúde. “É um azeite extra virgem de Trás-os-Montes, com 0,2 por cento de acidez, a acrescentar às características do ouro, que era utilizado pelos egípcios no combate às artroses, às artrites, à obesidade, ao envelhecimento da pele. Juntando o azeite, que é ouro líquido, com ouro em flocos estamos a ter aqui um produto muito melhorado”, explica.

O preço será superior ao dos azeites tradicionais: “Numa garrafa de 250ml estamos a falar em 5,5 euros, seis euros no máximo. Não é uma coisa do outro mundo”.

 

Deixe um Comentário