Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

APME no XXIII Congresso Ibero-Americano de Mulheres Empresárias

A Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias (APME) representa Portugal no XXIII CIME – Congresso Ibero-Americano de Mulheres Empresárias que está a decorrer, desde ontem e até 20 de Outubro, em Huelva, Espanha. O encontro é, este ano, dedicado ao tema “A Tecnologia como Eixo de Cooperação Empresarial num Mundo Globalizado”.

“Ao permitirem quebrar as barreiras do espaço e servirem de meio privilegiado para o networking, as tecnologias potenciam o funcionamento em rede. Num mundo hipercompetitivo e sempre em mudança, que exige novas formas de fazer negócios, o trabalho em rede, em cooperação ou em parceria tem potencial para assegurar uma maior sustentabilidade dos negócios”, salienta Ana Bela Pereira da Silva, presidente da APME.

Tecnologia, cooperação, sustentabilidade, responsabilidade social e igualdade estão entre os principais assuntos em discussão no Congresso que dá, todos os anos, às mulheres empresárias dos diferentes países ibero-americanos um espaço de reflexão conjunta, com conferências técnicas especializadas e encontros de negócios. Este trabalho de cooperação permite ainda, pelo contacto entre empresárias de diferentes países, a abertura de novos mercados, oportunidades de internacionalização e criação de novas parcerias.

“O CIME é uma excelente oportunidade para a projecção internacional de negócios liderados por mulheres portuguesas”, acrescenta Ana Bela Pereira da Silva.

Missão Comercial “EXPORTAR +”

Face à aposta na internacionalização dos negócios de mulheres empresárias portuguesas, a APME levou a Huelva, numa iniciativa à margem do CIME, a Missão Comercial “EXPORTAR +”. As empreendedoras portuguesas têm, assim, a oportunidade de realizar contactos comerciais, mostrar os seus produtos e serviços, encontrar fornecedoras, parceiras ou clientes junto de empresárias oriundas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Equador, México, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

XXI CIME em Lisboa

Este é o regresso à Europa do CIME, depois de, em 2010, ter sido realizado em Portugal pela APME (em 2011 decorreu no Paraguai). Sob o tema “Empreendedorismo e Sustentabilidade”, empresárias da América do Sul, de Espanha e de Portugal estiveram reunidas em Lisboa.

 

Deixe um Comentário